Lembrança poética


He's gone

Tradução do poema de W. H. Auden, lido no filme Quatro Casamentos e Um Funeral

Parem os relógios.
Cortem os telefones.
Impeçam o cão de latir.
Silenciem os pianos e com um toque de tambor tragam o caixão.
Venham os pranteadores.
Voem os aviões e círculos sobre nossas cabeças.
Escrevendo no céu a mensagem: "ele está morto".
Ponham laços nos pescoços brancos das pombas.
Usem os policiais luvas de algodão pretas.
Ele era meu Norte, meu Sul, meu Leste, meu Oeste.
Minha semana de trabalho e meu domingo.
Meu meio-dia, minha meia-noite.
Minha conversa, minha canção.
Pensei que o amor fosse para sempre.
Enganei-me.
As estrelas são indesejadas agora.
Embrulhem a lua e desmantelem o sol.
Despejem o oceano e varram o bosque.
Pois nada mais agora pode servir.

Comentários