Não é brinquedo não!

É uma imagem clássica, que sempre aparece em filmes antigos, com uma criança tomando banho numa banheira enorme, cheia de espumas e um patinho amarelo de borracha. Não é motivo para um analista,mas nunca tive um patinho de borracha boiando na minha banheira. Dia desses encontrei um shampoo (ou será xampú?) na forma do tal conhecido quá-quá aquático. Resolvi comprar para aplacar minha nostalgia e presentear meu filho. Eis minha surpresa quando chego em casa e examino o rótulo na base do frasco e leio a mensagem de alerta: "não é um brinquedo". Mas como não é um brinquedo? Se quero brincar com ele, será um brinquedo. Não tenho dúvida que, depois de vazio, vai boar bonitinho. De todo jeito, vou esperar meu menino crescer um pouco mais e afastar de vez qualquer ideia de risco à saúde dele. Não é brinquedo não, diria dona Jura. Jura?

Comentários