Meus mementos

Como quase todo mundo, gosto de ter os meus momentos. Meus encontros comigo mesmo, para avaliar minha situação no mundo e meu inventário de realizações pessoais. A falta de coordenação ou metodologia correta talvez tenha me levado a desperdiçar tempo nesses balanços íntimos. Seguindo o costume rosiano de anotar impressões sobre o mundo em volta a partir do meu ponto de vista exclusivo, reuni milhares de memorações dispersas. São cadernetas, cadernos, apontamentos, notas sobre temas do dia ou universais, fotos, registros diversos, listas, coleções, efemérides, reminiscências, causos, simples comentários, desabafos e muitos etecéteras. Esse tudo poderia virar livro após duro esforço de edição. Para tentar chegar nesse estágio, venho tentando cercar o material acumulado no mesmo continente. E persigo, pelo menos retoricamente, a meta de priorizar os papéis encadernados ao invés dos soltos e de, finalmente, editar todos os textos e imagens no meio digital.

Comentários