Sobre o Brasil Econômico


O novo player do jornalismo econômico no Brasil
1. O Brasil Econômico é um jornal de economia e negócios destinado aos decisores. É também um jornal atento ao fenômeno político e a todos os movimentos e tendências da sociedade.
2. A sua cobertura noticiosa incide, sobretudo, sobre as empresas, o mercado de capitais e a economia. Mas valoriza igualmente temas que, normalmente, são esquecidos pela mídia como a sustentabilidade, as indústrias desportiva e cultural, as universidades e a educação.
3. O Brasil Econômico entende que o jornalismo Econômico deve ser exercido com rigor e independência e partilhacom os grandes jornais Econômicos mundiais, como o Financial Times ou o Wall Street Journal, a defesa incessante da economia do mercado e da iniciativa privada.
4. O Brasil Econômico assume uma postura a favor do mercado, não aceitando que o jornalismo Econômico seja
instrumentalizado, por preconceito ideológico ou simples ignorância, para denunciar e/ou condenar o empreendedorismo, o lucro e o sucesso.
5. O Brasil Econômico está nas bancas de segunda a sábado.
6. A edição de segunda a sexta procura refletir e antecipar os fatos susceptíveis de influenciar a tomada de decisão dos empresários, políticos, etc. Esta edição tem uma forte componente de hard news.
7. A edição de sábado reflete o noticiário relevante de sexta-feira, antecipando-se à concorrência que apenas o faz na segunda-feira seguinte. A razão da sua existência é simples: quem está no mercado sabe que os negócios também se fazem ao fim-de-semana.
8. A edição de sábado tem, ainda, um perfil mais analítico com uma leitura mais densa dos fatos que marcaram a semana e procurando perspectivar a semana seguinte.
9. A edição de sábado terá, semanalmente, um caderno (Outlook) que procura dar ao leitor do Brasil Econômico as principais tendências e novidades nas áreas da cultura, lazer e consumo. O caderno, que terá em média 48 páginas, terá sempre uma entrevista com uma figura prestigiada e relevante da sociedade brasileira.
10. Uma vez por mês, a edição de sábado terá uma revista (Fora de Série), impressa num papel de grande qualidade, que aborda o mercado de luxo. É um produto trendy, cosmopolita, com uma forte componente aspiracional e apontado para o segmento A.


Fonte: Jornal Brasil Econômico

Comentários