Poema para João


Boa nova segundo João

Desde o primeiro segundo esse menino nomeou a alegria. João.
Esse menino nina meus pensamentos.
Esse menino mudou minha vida.
Seu nome rima com coração, o meu.
Seu nome tem tantas letras e vogais quanto o amor.
Seu sorriso dá nome ao amor no coração.

João pode ser forte como o leão.
João pode ser doce como o melão.
João pode ser suave como a canção.
João pode ser único como o João.

Meu menino nasceu para eu nascer de novo.
Meu menino é novo como o sol que nasce.
Meu menino traz esperança de novos dias.

Deus o abençoe, meu filho.
Deus o acompanhe, meu menino.
Deus o proteja, meu João.

Papai e mamãe amam você desde os sonhos.
Papai e mamãe querem você até sempre.
Papai e mamãe amam amar você.

Seja feliz, cresça e faça o mundo sorrir.
Seja o homem de modos simples e ideais grandes.
Seja livre para trilhar seu futuro.
Seja o João que amamos desde o primeiro segundo.
Seja forte, doce, suave e único.

Quero viver para ser o mais velho de seus amigos.
Filho do cerrado como o papai.
Lindo como a mamãe.
Querido como você só.

(Sílvio Ribas)

Comentários