Meu documento internacional se foi pouco depois de chegar ao Rio de Janeiro, via Sedex 10, interceptado por ladrões na madrugada do último dia 18 de outubro, uma quinta-feira. Nós, cidadãos brasileiros, não podemos mais ficar calados diante de uma insegurança desse tamanho e diante de tanta propaganda tão enganosa da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), enaltecendo a confiança de seu serviço de entregas expressas. As autoridades não podem mais fazer de conta que nada está acontecendo e os Correios não podem ficar apenas informando com grande atraso sobre os prejuízos dos que tiveram objetos postais roubados no trajeto até o destino. A indenização oferecida para bens não declarados é de pouco mais de R$ 70 (!). Gastei cerca de R$ 500 para confeccionar às pressas novo passaporte, na véspera de embarcar para o exterior. Só soube do ocorrido no rastreamento publicado pelo site da estatal 30 horas depois do infame roubo. Saibam todos do mundo que o portador do meu passaporte anterior, já cancelado pela Polícia Federal, o FE 177737, é um ladrão ou o receptador deste, um estelionatário. Denunciem. Prendam.
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