O Gordo e o Magro

Aí estou no longíquo 1991, em um breve intervelado de gravação do programa Jô Soares 11 e Meia, no SBT. Aproveitei a chance dada pelo instante em que o apresentador se aproximava da câmera para ler a apresentação dos entrevistados da noite para entregar a ele uma garrafa do tradicional licor de pequi Cristal Brasil, um conhecido símbolo de minha Curvelo (MG). Junto com o presente, devidamente embrulhado, deixei com o Jô algumas cópias de reportagens sobre a fama da bebida, que encantou até o falecido presidente francês François Mitterand, quando ele passou por Belo Horizonte, em visita ao governador Hélio Garcia. Muita gente até hoje não acredita na autenticidade dessa foto (tenho testemunhas, a minha turma toda de jornalismo da PUC Minas que me acompanhava), feita pela colega jornalista Patrícia Dutra, fotógrafa oficial da trupe, sobretudo com minha magreza nela. Sim, já fui muuuuito magro. Beijo do gordo!

Comentários

Maysa Penna disse…
Tive dois grandes privilégios na vida, conhecer Silvio Ribas e, em certa ocasião, ser presenteada por ele com uma garrafa de Licor de Pequi Cristal Brasil, uma das bebida mais maravilhosas que já provei. Isso ocorreu há tempos, mas ainda guardo como um tesouro aquela garrafa, bebericando doses do licor apenas em companhia de pouquíssimos e em ocasiões especiais. Hoje, ao lado de minha mãe e na companhia de meu filho, brindamos ao dia das mães com o quase fim daquela garrafa que o Silvio me presenteou e cuja história contei à família ao redor da mesa. Um brinde às mães de sua família também, Silvio querido!Bjs, Maysa Penna 11/5/2014